Foto: Patrick Floriani/FFC
Nem tudo foi ruim na derrota do Figueirense por 3 x 2, no Orlando Scarpelli, para o Criciúma, nesta quarta-feira (22). Pelo menos, não na opinião do meia Gabriel Santiago, do alvinegro do Estreito. Autor do primeiro gol do Figueira na partida, ele destacou na saída de campo após o apito final o empenho da equipe em não se entregar, mesmo com o resultado adverso.
“(…) com esse desempenho a gente, com certeza, vai forte pro Clássico. E a gente vai para ganhar o jogo, é isso que importa.”
“Infelizmente perdemos dentro de casa, não era o que a gente queria. Mas elevar o que teve de bom, em nenhum momento o nosso time pensou em desistir, deixou de empenhar nosso papel em campo. Temos que corrigir muitas coisas e vamos fazer durante a semana para que a gente possa se ajustar o máximo e o mais rápido possível”, disse o atleta, que entrou no intervalo da partida no lugar do atacante Reifit.
O atleta destaca como fator preponderante para a derrota o fato dos atletas não conseguirem executar o que pediu o técnico Thiago Carvalho de maneira plena. Segundo o meia, o comandante exige um time com a posse da bola a todo instante. “Ele prefere um time com a posse de bola, foi isso que nós tentamos e até conseguimos ficar com mais posse que eles (Criciúma). Faltaram alguns pequenos detalhes para completar em gol. Mas temos que continuar trabalhando para poder evoluir”, complementa.
O Alvinegro ainda não venceu na competição e na próxima rodada, a quarta do Campeonato Catarinense, a equipe enfrenta o maior rival na casa do adversário. Sobre o Clássico, o meia garante que a equipe irá preparada. “Independente do resultado de hoje (derrota para o Criciúma) a gente tem que olhar muito o desempenho em campo e com esse desempenho a gente, com certeza, vai forte pro Clássico. E a gente vai para ganhar o jogo, é isso que importa”, finaliza.
Avaí e Figueirense se enfrentam no sábado (25), às 16h30, no Estádio da Ressacada.