terça-feira, 22 de julho de 2025
Home FigueirenseHerói do Clássico, Gabriel Santiago festeja boa fase após segundo gol com a camisa alvinegra

Herói do Clássico, Gabriel Santiago festeja boa fase após segundo gol com a camisa alvinegra

por Redação

Foto: Patrick Floriani /FCC

Se o atacante Kayke, expulso logo no início do jogo, passou perto de ser o vilão, o herói do Clássico do último sábado (25) tem nome e sobrenome: Gabriel Santiago. Ele que, no rebote da falta cobrada por Samuel, fez o gol da vitória do Figueirense em cima do Avaí e celebrou a boa fase, agora marcando gols em duas partidas consecutivas. Ele já havia balançado as redes na derrota para o Criciúma. 

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (27), o meia de 24 anos comemorou a vitória no Clássica, a primeira do alvinegro no Campeonato Catarinense, e também contou sobre sua trajetória e como estava acostumado a fazer gols em grandes jogos de rivalidades locais.

“Na base do Vitória (Bahia) eu costumava ir bem em BaVi, era um jogo que eu gostava de jogar, que é o clássico regional de lá. Já marquei, também, no Náutico x Sport (pelo Náutico) e agora aqui no Figueirense e Avaí. Fico muito feliz pelo pelo gol, mas mais ainda pela vitória que a gente conseguiu fora de casa e do jeito que foi, com um a menos desde os 26 segundos de jogo”, comemorou o atleta.

O atleta destacou a força mental da equipe em conseguir manter o foco após a expulsão, fato que, por óbvio, não estava nos planos da equipe do técnico Thiago Carvalho e que obrigou a equipe a se adaptar na partida. Para Gabriel, o grupo se uniu em solidariedade ao atleta expulso, confiando que fora tudo um acidente.

“Acho que na hora da expulsão do Kayke a gente ficou meio em choque, mas no mesmo momento viramos para ele e falou ‘sai de cabeça erguida, a gente sabe da sua índole, sabe que você não faria isso por maldade nem para atrapalhar o trabalho’. Pelo contrário, ele ajuda muita gente no dia a dia e aí isso foi um gás a mais para correr por ele, porque ele é um cara muito merecedor, muito trabalhador e queria muito jogar o clássico”, complementa.

“Fico muito feliz pelo pelo gol, mas mais ainda pela vitória que a gente conseguiu fora de casa e do jeito que foi”

GABRIEL SANTIAGO

Gabriel destacou, também, a importância da vitória para a sequência do campeonato, já que a equipe ainda não havia vencido na competição e vinha de uma derrota no Orlando Scarpelli na rodada anterior. Ele cita a necessidade que o grupo tinha pela vitória e o que ela representa daqui pra frente.

“Eu acho que a gente precisava desses três pontos, dessa vitória, acho que foi algo que buscamos desde o início do campeonato, é lógico, mas que só veio agora. Que bom que veio no Clássico, para nos dar mais confiança ainda. Não temos dúvida alguma sobre o trabalho do professor Thiago (Carvalho) e a gente se dedica todos os dias para entender o modelo de jogo dele. Obviamente que, em poucos dias, não são suficientes para conseguirmos nos adaptar, mas vamos buscando isso toda semana”, complementa o atleta.

O tempo de comemorar é curto. Já na quarta-feira (29) o Figueirense recebe o Concórdia pela próxima rodada, a quinta do Campeonato Catarinense e o meia não está suspenso, podendo estar à disposição novamente. A bola rola às 20h e os ingressos já estão à venda no site Minha Entrada com valores que variam de R$120 a R$60, com meia entrada. Sócios do clube não pagam ingresso e tem entrada garantida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário