Foto: Carlos Rauen / NSC
O
Figueirense apresentou oficialmente nesta sexta-feira (25) o atacante Hyuri como novo reforço para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador, que vestirá a camisa 91, chega ao clube para suprir a saída de Caik Moreno e fortalecer o setor ofensivo, carente de gols na temporada.
Hyuri destacou sua versatilidade e se colocou à disposição do técnico Pintado para atuar em diferentes funções no ataque. “Passei muito tempo da minha carreira jogando como ponta direita. De uns anos para cá, o Wagner Mancini me alterou de posição, jogando mais centralizado pela mobilidade. Se o Pintado precisar de mim mais centralizado ou como segundo atacante, posso ajudar bastante”, afirmou.
O atacante de 33 anos falou sobre a rápida negociação com o Figueirense e a motivação em vestir a camisa do Furacão. “A negociação foi breve, foi simples. Quando se fala de uma equipe como o Figueirense, acho que torna tudo um pouco mais simples. A gente está falando de um clube que não merece estar na Série C, e eu vim para ajudar a tirar o clube dessa situação”, garantiu.
Hyuri, que já trabalhou com nomes como Clarence Seedorf no início da carreira, afirmou que pretende contribuir não apenas com gols, mas também com assistências e boas atuações. “O atacante vive de gols, mas também vive de boas atuações. Eu me coloco à disposição para ajudar a equipe, sendo com gols ou assistências. Nem sempre o gol vai sair, mas uma assistência pode decidir um jogo”, declarou.
Ciente do desafio, Hyuri reconheceu que o time precisa melhorar a eficiência ofensiva, mas demonstrou confiança no elenco. “O Figueirense tem total condição de disputar a classificação. Acompanhei o jogo contra o Náutico e a equipe se portou muito bem, criou chances. Vou me colocar à disposição para acelerar o trabalho de finalização e mudar esse cenário de falta de gols”, afirmou.
O novo reforço do Figueira também exaltou a força da torcida alvinegra, que lidera as médias de público da Série C. “Durante 90 minutos, a gente sente o calor do jogo e da torcida. O torcedor é um termômetro importante. A única coisa que posso prometer é que estamos empenhados em buscar a classificação. O torcedor pode confiar na gente, porque vamos entregar o nosso melhor”, finalizou.
Hyuri já está regularizado e pode estrear neste domingo (27), quando o Figueirense enfrenta o Anápolis, às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 14ª rodada da Série C..
–
Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.