sexta-feira, 18 de julho de 2025
Home FigueirenseIury valoriza desempenho coletivo e projeta reação do Figueirense na Série C: “Vamos brigar por essa vaga”

Iury valoriza desempenho coletivo e projeta reação do Figueirense na Série C: “Vamos brigar por essa vaga”

por Redação

Foto: Patrick Floriani / FFC

T

itular na lateral do Figueirense, Iury concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (15), no Estádio Orlando Scarpelli, e comentou o momento da equipe após o empate sem gols diante do Náutico, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar da frustração pelo placar, o jogador destacou a atuação positiva do time e garantiu que o foco segue na briga por uma vaga no G8.

“É um ponto conquistado, né? Não tem como a gente ficar lamentando os pontos que se vão. Foi um jogo que a gente teve maioria das ações, dominou o jogo o tempo todo. Faltou um detalhezinho ali pra bola balançar na rede”, avaliou.

Otimismo com a campanha

A três pontos da zona de classificação, o lateral acredita que o Alvinegro chega forte à reta final da primeira fase. “A gente tem umas metas a serem cumpridas até o final dessa primeira parte do campeonato. E eu acredito sim que a gente chega muito forte para entrar nesse G8 e se consolidar”, afirmou.

Iury também comentou sobre o crescimento da equipe sob o comando de Pintado, especialmente no setor defensivo. O time sofreu apenas um gol nos últimos quatro jogos. “A gente vem conseguindo bons números, foram quatro jogos sem sofrer gols. A gente tem trabalhado forte para manter esse padrão.”

Versatilidade e condição física

Durante a partida contra o Náutico, o lateral precisou atuar improvisado pelo lado esquerdo após a lesão do companheiro Leonan. Para Iury, a mudança de lado não é um problema. “Para mim é tranquilo. Em outros clubes eu já fiz essa função, então é algo natural. Estou à disposição do professor para ajudar, seja na direita ou na esquerda.”

Sobre sua própria condição física, ele garantiu estar 100% recuperado do desconforto no joelho sofrido no jogo contra o Brusque. “A gente fez os exames e constatou que não foi nada grave, algo natural. Estou bem, clinicamente 100%, para contribuir com o Figueirense.”

Apoio ao companheiro lesionado

A lesão de Leonan, que saiu chorando de campo no último jogo, foi sentida por todo o grupo. Iury lamentou o ocorrido e demonstrou apoio ao colega. “A gente fica triste, porque é um companheiro nosso, um amigo pessoal. Espero que o departamento médico cuide dele da melhor forma para que ele possa voltar a atuar o quanto antes.”

Preparação para enfrentar o CSA

Na próxima rodada, o Figueirense enfrenta o CSA fora de casa, em confronto direto por vaga no G-8. Iury destacou a importância do duelo e minimizou os efeitos da longa viagem. “É um confronto direto, três pontos separam as duas equipes. Claro que fora de casa tem o desgaste da viagem, mas isso não vai ser colocado em pauta. Vamos trabalhar forte para sair vitoriosos.”

Bola parada como arma

Reconhecido por sua boa bola parada, Iury também comentou sobre os treinamentos e jogadas ensaiadas ofensivas. “Tem jogada ensaiada sim. A gente treina no dia a dia, combinamos com os atacantes. Espero que dessa vez eu consiga acertar um dos meus companheiros e a gente saia vitorioso com uma assistência minha ou gol de outro companheiro.”

O lateral reforçou que as bolas paradas são parte estratégica do time. “Hoje em dia a bola parada define muitos jogos e a gente espera que no próximo jogo a gente consiga concretizar em gol.”

O Figueirense volta a campo neste fim de semana, em Maceió, contra o CSA, buscando manter o bom momento defensivo e reencontrar o caminho das vitórias para seguir firme na briga pelo acesso.


Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário