Foto: Beno Kuster
O
Avaí foi surpreendido pelo Amazonas e perdeu por 2 a 1, nesta segunda-feira (25), na Ressacada, pela 23ª rodada da Série B. Após a partida, o técnico Jair Ventura reconheceu a má atuação da equipe, que vinha de quatro jogos de invencibilidade, e destacou a necessidade de buscar alternativas diante de adversários que atuam fechados.
“Primeiro tempo nosso foi muito abaixo. Essa é a verdade. A gente entrou naquela ansiedade de tentar resolver logo o jogo e o primeiro tempo foi muito aquém”, admitiu o treinador. Segundo Jair, a postura do Amazonas, que se defendeu com linha de cinco jogadores, exigia mais criatividade do Avaí, algo que não aconteceu. “A gente teve muita dificuldade na criação. Ficamos meio previsíveis na circulação da bola. Tivemos dificuldade demais. Foi um jogo abaixo e a gente sai derrotado dentro de casa”.
O técnico explicou também a entrada de Del Piage no lugar de Zé Ricardo, que havia recebido cartão amarelo.
“Zé Ricardo amarelado, primeiro volante, cara da contenção. Eu tiro um jogador amarelado para fazer a estreia do Romildo. Gostei da estreia dele, por isso a saída do Zé”. Sobre o meia Marquinhos Gabriel, Jair garantiu que segue atuando na sua função de origem. “Ele é o 10. Ele marca pelo lado, mas joga atrás dos nossos dois atacantes. Ele é o 10”.
Questionado se o resultado foi o pior desempenho recente, o técnico não hesitou: “Dos cinco últimos, sim. Porque até porque numa situação de você vir aqui e falar para a torcida que jogou bem em derrota, acho que é pouco inteligente. A gente tem que assumir quando perde e dar as costas para bater”. Jair também abordou a situação extracampo, lembrando os meses de salários atrasados, mas sem atribuir a derrota diretamente ao problema. “É difícil você ficar três meses sem receber. Mas em nenhum momento a derrota foi por conta disso. Quando a gente ganhou de 5 a 0, também não colocamos na conta disso. A responsabilidade é de todos. O clube tem a sua de honrar os compromissos e nós a de vencer do lanterna, mas não vencemos”.
Apesar do revés, o treinador lembrou que o Avaí ainda está próximo do grupo de acesso. “Seguimos a três pontos do G4. Mérito do nosso adversário, paciência. Agora já temos o próximo jogo e precisamos voltar a vencer”, concluiu.
Veja a coletiva completa:
–
Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.