Foto: Guilherme Griebeler / Avaí F.C.
O
Avaí sofreu sua derrota mais dura na Série B do Campeonato Brasileiro 2025 ao ser goleado por 4 a 0 pelo Athletic, na noite desta segunda-feira (14), em São João del-Rei, pela 16ª rodada da competição. Após a partida, o técnico Jair Ventura reconheceu a má atuação e classificou o jogo como o pior da equipe desde sua chegada ao clube.
“Foi uma partida totalmente atípica do nosso campeonato inteiro. Acho que o placar fala por si só”, resumiu o treinador em entrevista coletiva.
Apatia e desorganização defensiva marcaram a noite do Avaí
O Leão da Ilha foi envolvido desde os minutos iniciais, sofreu um gol logo no começo e não conseguiu esboçar reação. A situação piorou na etapa final, quando a equipe teve um jogador expulso pouco depois de Jair Ventura promover três alterações simultâneas na tentativa de mudar o cenário da partida.
Questionado sobre a fragilidade defensiva apresentada principalmente no primeiro tempo, o técnico evitou apontar culpados, mas prometeu análise interna. “A gente vai analisar, vamos ver o jogo depois. Agora já é pensar no próximo adversário para que a gente possa voltar, vencer em casa e voltar ao G4”, afirmou.
Ambiente interno e atrasos salariais
Durante a coletiva, Jair também foi questionado sobre eventuais reflexos dos problemas financeiros enfrentados pelo clube. De acordo com relatos recentes, o elenco tem convivido com atrasos salariais, o que poderia ter impacto no rendimento em campo. O treinador, no entanto, optou por não comentar abertamente a situação. “Sobre questões financeiras, em outras questões, a gente trabalha sempre internamente”, disse.
Avaliação da campanha e foco na retomada
Apesar da goleada sofrida, o comandante fez questão de destacar a regularidade da equipe na competição. “Acho que é o nosso segundo jogo que a gente joga mal. Então você tem 14 (jogos bons) contra dois, né? Então a regularidade nós temos. Hoje foi um jogo totalmente atípico”, analisou.
Com a derrota, o Avaí perdeu posições e deixou momentaneamente o G4 da Série B, estando na quinta colocação. O clube pode perder mais uma posição caso o Cuiabá vença o Amazonas no fechamento da rodada, que ocorre hoje (15). Jair agora mira a recuperação já na próxima rodada, diante da torcida na Ressacada. “Temos um jogo importantíssimo em casa para que a gente possa vencer e voltar ao G4.”
O Avaí volta a campo no próximo sábado (19) diante do Vila Nova, na Ressacada. O clube goiano é um adversário direto na briga pelo acesso. A missão será dar uma resposta imediata e recolocar o time no grupo dos quatro primeiros da Série B.
–
Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.