sexta-feira, 18 de julho de 2025
Home AvaíJair Ventura celebra vitória do Avaí sobre a Chapecoense e destaca força mental e união do grupo

Jair Ventura celebra vitória do Avaí sobre a Chapecoense e destaca força mental e união do grupo

por Redação

Fotos: Fabiano Rateke / Avaí F.C.

O

Avaí conquistou uma vitória importante diante da Chapecoense por 2 a 1 neste sábado (24), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado colocou a equipe de volta ao G4 da competição e encerrou um incômodo tabu: foi o primeiro triunfo do Leão da Ilha sobre a Chape na história da Série B. Após o jogo, o técnico Jair Ventura concedeu entrevista coletiva no estádio da Ressacada e celebrou o desempenho da equipe.

“Vitória importante em vários fatores. Lógico que os três pontos, lógico que a gente cola no grupo do pelotão de cima novamente. Mas por tudo que envolveu um clássico, né? Acho que foi a primeira vitória na competição da Série B [sobre a Chape]”, destacou o treinador contente com a atuação e entrega dos seus comandados.

Mesmo com o gramado pesado devido à forte chuva que caiu durante o dia na capital catarinense, o Avaí apresentou uma postura intensa, especialmente no segundo tempo, quando voltou a pressionar e garantiu a vitória com um belo gol construído por jogadores que saíram do banco. “Parabenizar o banco de reforços, jogadores, três jogadores que saíram do banco participaram do gol. Então, força do grupo”, comentou Jair. Ele fez questão de ressaltar a força coletiva do elenco e a mentalidade da equipe: “Nosso mental tava muito forte, tomamos o gol e continuamos em cima.”

Aos olhos do comandante, a competitividade interna do elenco tem sido fundamental. A jogada do segundo gol — uma bela trama que começou com Mendes, passou por Barreto e terminou com Hygor — exemplificou bem essa dinâmica. “Importante que todos que entraram participaram do gol, como vocês falaram, mas também brigaram, lutaram e deram manutenção do que a gente vinha fazendo”, reforçou.

Jair ainda lamentou a ausência dos volantes Zé Ricardo e João Vítor, suspensos para o próximo jogo, mas disse confiar nas peças que tem à disposição: “Vamos ter que mudar alguma coisa ali, porque a gente não tem jogadores com essa característica”, analisou.

Ambiente leve e focado no acesso

Perguntado sobre o clima interno do clube, Jair fez questão de exaltar todos os envolvidos no dia a dia do Avaí, desde o staff até os atletas. “Quando a gente tem essa sinergia… aquela bola que bate na trave entra. Temos tudo para fazer um ano fantástico”, disse, antes de reforçar a importância de tratar cada partida como uma decisão: “Tem que ser o ano das nossas vidas. A gente tem que marcar o nosso nome na história do clube.”

Ao final, o treinador demonstrou confiança no caminho trilhado até aqui e celebrou a consistência do time, que agora soma três jogos sem perder, segue invicto na Ressacada e volta a ter o melhor ataque da Série B. “A gente tá ali, a gente não pode desgarrar daquela galera lá de cima. Hoje o Avaí faz parte do pelotão de cima e assim, jogo a jogo, a gente vai buscar o nosso acesso”, finalizou.

O Avaí volta a campo no próximo sábado (31), em mais um confronto direto na briga pelo acesso. A partida é contra o Coritiba, na capital paranaense, às 16h.

Veja entrevista completa no Avaí Play


Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário