Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
O
Avaí conquistou uma importante vitória fora de casa na noite desta sexta-feira (27), ao bater o Criciúma por 2 a 1, no estádio Heriberto Hülse, em partida válida pela 14a rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico Jair Ventura concedeu entrevista coletiva e comemorou o resultado, que recoloca o Leão da Ilha no G-4 da competição.
“Existe uma máxima que se diz que clássico não se joga, clássico se vence. Dentro da competição da Série B 2025, o Avaí está 100%. Vencemos a Chapecoense em casa e agora vencemos mais um clássico fora de casa alcançando os 100%”, destacou Jair, reforçando a importância de ter mantido o aproveitamento perfeito contra os rivais estaduais.
Além do resultado, o treinador valorizou a entrada do atacante Thayllon, autor do gol da vitória. Mesmo com o clamor da torcida por sua titularidade, Jair Ventura pregou cautela na utilização do jovem. “A hora que nós acharmos que ele tem que ser titular, ele vai ser titular. Mas é uma situação nossa. Tem que ter um cuidado, é um menino”, afirmou. Ele ainda completou: “O treinador tem essa responsabilidade e as cobranças vão ser sempre com ele. Bom, cobrança boa, ele passa a ser o nosso talismã”.
Durante a coletiva, o técnico também foi questionado sobre o desempenho da equipe diante de uma formação tática já conhecida: a linha de cinco zagueiros do Criciúma. Segundo Jair, o time estava preparado. “A equipe do Eduardo tem uma maneira muito eficiente e bem clara de jogar. A gente sabia que ia ter dificuldade, a gente se preparou assim, diferente do Atlhético”, disse, em referência ao último jogo, quando o Avaí foi surpreendido por uma mudança de esquema tático do adversário.
Outro destaque da noite foi o retorno de Andrey ao time titular, atuando em uma nova função. Jair explicou que a escolha foi pensada para valorizar o bom momento de outro atleta. “Ele voltou praticamente a jogar na função dele como um meia na segunda linha. A gente botou o Andrey para fazer o trabalho sujo ali, para fechar, acompanhar lateral, para dar mais liberdade pro Marquinhos, que é um cara decisivo”, justificou o comandante avaiano.
Com a vitória, o Avaí sobe na tabela e volta a figurar entre os quatro primeiros colocados da Série B. Para Jair Ventura, o triunfo fora de casa, após a boa atuação diante do Athlético na última rodada, ainda que com derrota, é reflexo de um time em evolução. “Eu afirmei: se a gente for performar do jeito que a gente performou, a gente tá próximo da vitória. E a vitória veio. Simples assim”, concluiu.
Veja a coletiva completa
–
Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.