Foto: Fabiano Rateke/Avaí F.C.
A
pós a derrota por 2 a 1 para o Athlético Paranaense, na Ressacada, o técnico Jair Ventura concedeu entrevista coletiva e defendeu a atuação do Avaí, apesar do revés. Segundo o treinador, o Leão da Ilha foi superior ao adversário durante os 90 minutos, mas voltou a pecar na efetividade ofensiva.
“Hoje foi um cenário totalmente diferente do nosso empate contra o Volta Redonda. Fomos uma equipe dominante. Tivemos 72% de posse e 15 finalizações. Mesmo sendo bem marcados, criamos as chances mais claras. Bola na trave do Marquinhos, chute do Railan… mas não fomos eficientes”, avaliou Jair.
Com o resultado, o Avaí perdeu a invencibilidade como mandante na Série B e agora volta suas atenções para o duelo contra o Criciúma, no Heriberto Hülse. A partida, válida pela 14a rodada, é vista como fundamental para a recuperação da equipe na competição. “Temos totais condições de ir lá e buscar esses pontos que foram perdidos hoje. Vencemos nosso primeiro clássico regional com a Chapecoense, agora temos mais um e vamos em busca da vitória fora de casa”, afirmou.
Durante a coletiva, Jair revelou que parte do elenco enfrentou problemas de saúde nos dias que antecederam a partida. Segundo ele, um surto de virose atingiu jogadores e membros da comissão técnica. “O Marcos (Vinícius) não entrou por isso. O Igor também estava debilitado, o Wanderson e o Brock também. Mas mesmo com esses problemas, não faltou entrega. A performance foi boa”, destacou.
Questionado sobre o segundo gol sofrido — um chute de longa distância que surpreendeu o goleiro Igor, adiantado — Jair isentou o camisa 1 de culpa e atribuiu a situação à estratégia de marcação alta da equipe. “A gente joga em bloco alto, marcação alta. O goleiro tem que estar adiantado. Já fizemos inúmeros gols assim. A responsabilidade é nossa, não do atleta individualmente”, justificou.
Veja a coletiva completa na Avaí Play
–
Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.