segunda-feira, 8 de setembro de 2025
Home AvaíJair Ventura valoriza entrega do Avaí após derrota para o Goiás e prega equilíbrio

Jair Ventura valoriza entrega do Avaí após derrota para o Goiás e prega equilíbrio

por Redação

Fotos: Reprodução Avaí Play

O

Leão da Ilha foi superado pelo Goiás por 2 a 1, na Serrinha, em partida válida pela sexta rodada da competição. nesta segunda-feira (5). Mesmo com um jogador a menos desde o início do segundo tempo, o Avaí saiu na frente, mas acabou levando a virada em dois lances de bola parada. O técnico Jair Ventura avaliou a partida em coletiva após a primeira derrota do Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro.

De volta ao estádio onde viveu 60 jogos como treinador do Goiás, Jair iniciou a coletiva comentando a recepção calorosa que teve antes da bola rolar. Sobre o desempenho da equipe, Jair elogiou a postura do Avaí, mesmo com a desvantagem numérica. “Se a gente tivesse igualdade numérica, poderia ter tido um resultado diferente. Mas orgulho da minha equipe que mesmo com jogador a menos, jogando fora de casa, criou diversas oportunidades. O Tadeu fazendo grandes defesas, a gente conseguiu pressionar mesmo com um jogador a menos”, destacou.

Apesar do revés, o comandante avaiano se mostrou satisfeito com o desempenho coletivo e valorizou a invencibilidade mantida como mandante. “A gente segue invicto só em casa, perdemos a invencibilidade do campeonato, mas não em casa.” A próxima partida é na Ressacada, no próximo sábado (10), contra o Atlético Goianiense.

Jair também comentou sobre o gol de empate sofrido rapidamente após o Avaí abrir o placar. “A gente tomou o gol que a gente fala no futebol de gol sobre gol. Acho que em 3 minutos já teve escanteio, o Pedrinho acertou um belo chute ali, foi muito feliz e conseguiu o empate”, afirmou, acrescentando que a expulsão logo aos 50 segundos do segundo tempo mudou os planos traçados no intervalo.

Mesmo com o resultado negativo, o técnico reforçou a confiança no grupo e descartou qualquer alarde. “Nós tínhamos cinco jogos sem perder e nós temos uma derrota. Não vai ser uma derrota que vai nos tirar dos trilhos e não foram com os cinco jogos invictos que a gente já achava que era a melhor equipe da Série B. Eu sempre bati nessa tecla de ter humildade, ter os pés no chão e não ter desespero também”, pontuou.

Por fim, o treinador deixou um recado para os torcedores avaianos e reforçou a importância de manter o foco para a sequência da Série B. “A conversa foi de passar confiança. A conversa foi que cinco vale muito mais que um. A gente tem que ser o Avaí dos cinco jogos e não de uma derrota.”

Veja a coletiva completa na Avaí Play


Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário