quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
Home AvaíJamerson faz sua estreia na Ressacada e empolga o torcedor avaiano

Jamerson faz sua estreia na Ressacada e empolga o torcedor avaiano

por Redação

Foto: Léo Piva

N

a última quarta-feira (29), no empate sem gols entre Avaí x Chapecoense, uma cena chamou atenção ao final da partida: o garoto Jamerson, de 18 anos, atravessou o gramado do estádio Josué Annoni, em Xanxerê. O motivo foi uma promessa que o atleta fez quando iniciou a pré-temporada pelo Leão na equipe profissional, a de que em seu primeiro jogo faria o caminho.

Os primeiros 30 minutos do jogador em campo foram a estreia. Faltavam ainda dois marcos, que foram alcalçados neste sábado (1), na vitória por 3 x 0 diante do Joinville. Jamerson estreou na equipe titular e também fez sua primeira partida profissional na Ressacada. Em vídeo divulgado pelo Avaí neste domingo, o atleta, ainda no vestiário antes do jogo, ouve conselhos de Vagner Love e conta o sentimento de poder jogar pelo Leão. “Sensaçao unica. Estou muito feliz em estar vestindo essa camisa, uma camisa pesadíssima. Espero honrá-la e se depender de mim vou colocar raça dentro de campo o tempo todo’, disse o jogador à Avaí Play, canal oficial do clube.

E em campo ele cumpriu a promessa. Bastante participativo e demonstrando muita vontade, fez uma boa partida e saiu aplaudido pelo torcedor avaiano ao ser substituído no segundo tempo. “Muito feliz. Graças a Deus pude fazer um bom jogo e conseguimos sair vitoriosos. Trabalhamos muito por essa vitória e agora é só descansar que quarta-feira tem mais”, completou o meia, que veio do Torres Brasil, de Pernambuco, em 2024.

Jamerson esteve em campo no lugar de Marquinhos Gabriel, que vinha sendo o titular da posição e ficou de fora por lesão. O técnico Enderson Moreira deu moral ao jogador, e lembrou que o atleta foi um dos escolhidos da base para ficar na pré-temporada com o time profissional em vez de estar na Copa São Paulo de Juniores. “A gente tem buscado algumas alternativas dentro daquilo que a gente tem, e uma uma das alternativas passa a ser os meninos da base que trouxemos antes, pois já imaginávamos que poderia ter algum tipo de problema. Seguramos alguns meninos, para que fizessem toda a pré-temporada. Nenhum deles está despreparado, todos eles estão prontos, uns aproveitam melhor as oportunidades do que outros, é normal, tem uns que dão um passo para frente antes. Nosso papel é saber identificar isso e dar seguimento”, completou o comandante avaiano.

O treinador rasgou elogios à atuação do garoto, destacando suas qualidades e o porquê ele foi escolhido para começar o jogo em detrimento a Andrey, que seria um atleta de uma característica mais parecida com a do Marquinhos Gabriel. “Jamerson foi muito bem. Ele não é esse cara de pifar, mas ele é um jogador que desequilibra pela dinâmica dele, é um cara que ataca espaço, chega na área e tem muita volúpia, tem muita intensidade, tem muita competitividade. Então, são características diferentes. O Andrey tem uma característica mais próxima do Marquinhos Gabriel, mas o Jamerson nos dá alguma coisa diferente, uma intensidade, uma dinâmica que eu senti falta na equipe. E acho que o Jamerson atendeu muito bem nisso”, complementou.

Na próxima quarta-feira (5) o Avaí vai a Tubarão enfrentar o Hercílio Luz, até então o lanterna da competição. Caso Marquinhos Gabriel continue de fora, o garoto será a opção mais provével para iniciar a partida novamente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário