Foto: Guilherme Griebler / Avaí F.C.
O
Avaí ainda tem ao seu lado os ecos do Clássico, vencido pelo rival no último sábado (25). No meio da semana, na quarta-feira (29), o time foi a Xanxerê e empatou sem gols com a Chapecoense, seu terceiro 0 x 0 em cinco jogos no Catarinense em 2025. Agora, a equipe do técnico Enderson Moreira reencontra o seu torcedor amanhã (1), às 16h30, diante do Joinville buscando a reabilitação.
Olhando o copo meio cheio, o time levou apenas um gol no torneio, por outro lado, também marcou apenas um. A derrota para o maior rival colocou pressão no treinador, que não diminuiu após mais um jogo com fraco desempenho ofensivo no Oeste. O comandante valorizou o trabalho e disse que o desencontro com as redes têm alguns fatores, como o breve tempo de preparação e a confiança, mas citou também a falta de sorte.
“Não é só falta de sorte, mas em alguns momentos tudo aquilo que o jogador faz vai começar a dar certo. Hoje a gente às vezes finaliza, bola sai por pouco, é bola que pega na trave, ou pega num jogador e é interceptada antes de chegar no gol, por vezes até mesmo no nosso próprio jogador. A gente sabe que não é só sorte, mas tem uma parcela também. A sequência de jogos não permite grandes ajustes, é jogo todo sábado e toda quarta, mas temos trabalhado para poder tentar recuperar os atletas para que eles possam ficar aptos”, disso o comandante avaiano.
O treinador se mostrou ciente do desafio e do descontentamento do torcedor em relação aos resultados. Ao final da rodada, que se encerrou ontem (30) com a vitória do Santa Catarina diante do Marcílio Dias, por 2 x 1, o Leão permaneceu na sexta colocação com seis pontos. “Não quero pedir aqui paciência para o torcedor. Eu sei que o torcedor
está muito magoado, muito chateado, e nós todos estamos. Depois do Clássico, daquela derrota, mesmo criando várias situações e tendo um volume de jogo e chances claras, mas a gente sabe o quanto o nosso torcedor ficou magoado, como nós ficamos também extremamente decepcionados. Mas não terminou ainda, nós temos muita coisa pela frente”, complementa.
O adversário deste tem a mesma campanha do Avaí no torneio, com uma vitória, uma derrota e três empates. O treinador avaiano tenta tirar o peso da primeira fase, apostando que o importante é o time estar ajustado no momento decisivo da competição. “A partir das disputas eliminatórias é uma nova competição, é um novo campeonato. São jogos decisivos e quem tiver melhor nesse momento é que com certeza vai conseguir levar o título”, conclui.
O Avaí tem um desafio importante na próxima rodada, quando enfrentará o Joinville no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, no sábado (1), às 16h30. O Leão da Ilha já divulgou o Serviço do Jogo, com venda de ingressos e demais promoções.