Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
A
pós estrear no Brasileiro Série B Sub-20 no último dia 26, contra o Coritiba na Ressacada, o Avaí iniciou sua caminhada no estadual da categoria neste sábado (05), ao receber o Joinville no Campo 3 do CFA João Nilson Zunino, com bola rolando às 15h. O Sub-20 do Leão vem comandado por Filipe Mattos nessa temporada, treinador com passagens por Chapecoense, Hercílio Luz, Náutico, Ferroviária e por último esteve comandando o Coritiba na temporada 2024.
Para esta partida o técnico fez mudanças na parte ofensiva do time em relação ao que foi derrotado na 2° rodada da Série B, com o retorno de Fellype ao time titular, na função de 10 e Jacobs como centroavante no lugar de Paulo. O Avaí começou o jogo melhor e abriu o placar logo aos 8 minutos de jogo com o atacante Kevin aproveitando bobeira da zaga do Joinville. O Leão seguiu dominando o resto do 1º tempo inteiro com chances de ampliar, mas ficou na vantagem mínima, enquanto a defesa avaiana pouco trabalhou na etapa inicial e o Joinville levou pouco perigo ao gol de Joaquim.
No retorno do intervalo o Leão voltou sendo letal nos minutos iniciais e ampliou a vantagem com gol de Baldini, logo nos cinco minutos do 2º tempo. Com a vantagem ampliada o Avaí deu uma diminuída na intensidade e viu o Joinville descontar. E o gol dos visitantes voltou a reacender o elenco avaiano que chegou ao 3º gol com Jacobs. A partir daí o cenário do jogo mudaria consideravelmente, com o Avaí voltando a diminuir a intensidade, num 2º tempo que já não vinha sendo bom como o 1º. O Joinville foi se encontrando no jogo aos poucos até que marcou três gols em menos de 10 minutos para conseguir uma virada que parecia improvável.
Porém, com o que se viu na partida o Joinville foi superior, após sofrer o 3º gol, jogando no campo e também na parte psicológica já que o elenco avaiano sentia cada gol que sofria na partida. Agora o Avaí Sub-20 volta a campo na próxima quarta-feira (09) quando recebe o Brusque, na Ressacada, em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileiro Série B da categoria, com a bola rolando às 16h.