Fotos: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
O
Avaí venceu a Chapecoense neste sábado (24), na Ressacada, por 2 a 1 e voltou ao G4 da competição. Os gols de Cleber e Hygor fizeram o Leão voltar a vencer depois de três jogos, em jogo que marcou a “revanche” da final do Catarinense de 2025. O gol da Chape foi de Ítalo.
O Avaí foi melhor durante a maior parte jogo, mas foi só no segundo tempo que o placar saiu do zero. Cléber marcou pressão na saída de bola do adversário e na dividida do com o goleiro da Chape fez o primeiro gol. Foi o terceiro gol dele na Série B, o quarto no ano.
O visitante empatou com Ítalo, em bobeira da zaga do Leão. Mas o Avaí continuou melhor e chegou ao gol da vitória em bela jogada trabalhada entre Barreto e Mendes, que entraram no segundo tempo, para a conclusão de Hygor, outro substituto, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Foi o sexto gol dele no ano, o artilheiro do Avaí na temporada.
Com o resultado, o Avaí assume, momentaneamente, a quarta colocação. Ele agora seca CRB, Coritiba e Operário para terminar a rodada entre os quatro primeiros.
Apoio a Manga
No primeiro tempo, o atacante Alef Manga perdeu uma grande oportunidade de abrir o placar. Ele, que vem sendo cobrado pelas chances perdidas, recebeu apoio da torcida, fato que foi ressaltado pelo capitão da equipe, o zagueiro Eduardo Brock, ao final da partida.

“Importantes os pontos para a tabela. Feliz, pois é um Clássico regional, então vencer é muito importante, também. Mas quero salientar a torcida, em especial ali com o Manga. Depois que ele errou o gol a torcida apoiou muito ele. Eu acho que assim, se a gente for com essa união, com essa sinergia entre torcida e time, a gente tem grandes chances de atingir nosso objetivo.”, disse o zagueiro.
O Avaí volta a campo no próximo sábado (31), em mais um confronto direto na briga pelo acesso. A partida é contra o Coritiba, na capital paranaense, às 16h.
—
Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.