quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
Home FigueirenseLembra dele? Ex-Figueira, Raí Lopes chega a clube que foi sensação na Champions

Lembra dele? Ex-Figueira, Raí Lopes chega a clube que foi sensação na Champions

por Redação

Foto: Reprodução NSC

O

ano de 2024 foi o melhor da carreira do lateral-esquerdo Raí Lopes. Ele iniciou sendo o destaque do Novo Hamburgo no Campeonato Gaúcho. Após boas atuações chamou atenção do futebol do exterior e foi contratado pelo Dinamo Minsk, da Bielorrúsia, e partiu para a sua primeira experiência fora do Brasil.

O atleta jogou no Figueirense em 2023 e fez apenas 11 jogos com a camisa do alvinegro. Com passagens por outros clubes importantes do Brasil, como Fluminense e Remo, Raí Lopes teve nos números um aliado para comprovar que logo na sua primeira experiência no exterior poderia se consolidar no futebol europeu. Ele foi campeão nacional pelo Dinamo Minsk atuando em 26 partidas e tendo apenas uma derrota. Além disso, foi o líder de minutos do elenco e também o jogador que mais deu assistências para gols. Pelas excelentes exibições foi premiado como melhor lateral-esquerdo da competição.

“Foi uma excelente passagem pelo Dinamo Minsk. Pude contribuir diretamente em nove gols da equipe, com três gols e seis assistências. Comemorei um título nacional, fui eleito o melhor jogador da competição na minha posição e tive o sonho realizado de disputar as principais competições europeias”, ressaltou o lateral-esquerdo, que tem 129 partidas como profissional.

Logicamente, em virtude da grande temporada de Raí Lopes no Dinamo Minsk ele ficou valorizado no mercado e recentemente foi anunciado como reforço do Sheriff. O clube é o maior campeão da Moldávia, com 21 títulos nacionais, 13 a mais que o segundo time que mais levantou troféus no país (FC Zimbru). Além disso, o clube constantemente participa da Champions League.

A equipe teve grande destaque na principal competição de clube do mundo na temporada 2021/2022, sendo a primeiro de seu país a chegar na fase de grupos do torneio. Na ocasião, venceram Shakhtar Donetsk e Real Madrid, no Bernabeu, em seu grupo e conseguiram vaga para a Europa League.

“Tive uma excelente recepção no Sheriff. Todos me acolheram muito bem e me fizeram sentir em casa nestes primeiros dias. Chego ao time com fome de títulos. Espero fazer grandes jogos, assim como fiz no Dinamo Minsk, e que com isso possa ser uma peça importante do elenco”, finalizou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário