sexta-feira, 18 de julho de 2025
Home FigueirenseLigger avalia intertemporada do Figueirense e comenta sobre desafios na Série C

Ligger avalia intertemporada do Figueirense e comenta sobre desafios na Série C

por Redação

Foto: Patrick Floriani / Figueirense F.C.

N

a manhã desta quarta-feira (2), o zagueiro Ligger concedeu entrevista coletiva e falou sobre a preparação do Figueirense para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O defensor comentou sobre a intertemporada, a nova dupla de zaga e a expectativa para a competição nacional. Ligger destacou a recente formação da dupla defensiva ao lado de Lucas Dias, reforço do clube.

“Foi nosso primeiro teste. O professor vem trabalhando, praticamente refez nossa pré-temporada novamente pelo período que tivemos antes do começo do Brasileiro. Ele vem procurando fazer as mudanças e correções necessárias depois dessa primeira parte da temporada. O Lucas é um cara que vai agregar muito ao nosso elenco com sua experiência e bagagem. Tenho certeza de que vem para nos ajudar”, afirmou.

A intertemporada tem sido intensa, segundo o zagueiro. “Acho que a gente vem fazendo da melhor forma possível. O professor chegou, chegaram muitas peças boas, fizemos um jogo-treino no último fim de semana e, no meu modo de ver, foi muito positivo. Os jogadores que chegaram já estão entendendo bem aquilo que ele quer para o time”, disse. O setor defensivo do Figueirense foi um dos pontos de preocupação no Campeonato Catarinense. No recente jogo-treino, o time venceu por 5 a 3, mas os gols sofridos chamaram atenção. Para Ligger, a equipe está em processo de ajuste.

“O professor vem rodando bastante o elenco. No jogo-treino, ele utilizou todo o time para que todos ganhassem ritmo. É normal que ocorram alguns erros, mas achei muito positivo o que fizemos. Independente de ter levado gols, conseguimos implementar muito do que o professor pensa. Agora, temos que levar isso para o Brasileiro e evitar erros bobos”, analisou.

Sobre a recuperação judicial do clube e seus impactos no elenco, Ligger garantiu que o grupo está blindado. “Eu mesmo só sei o que leio nas mídias. Aqui dentro, a gente não ouve falar disso. Estamos focados no nosso trabalho, e deixamos esse assunto para quem tem competência para resolver. O clube vem tomando suas precauções para que nada disso afete o grupo”, declarou.

O zagueiro também comentou sobre o pênalti desperdiçado na eliminação do Figueirense no Campeonato Catarinense. “Recebi algumas mensagens pedindo desculpas, mas eu sou muito consciente daquilo que faço dentro de campo. Assumo total responsabilidade pelo que posso controlar. Só perde quem bate. Infelizmente aconteceu, mas isso não vai me tirar o foco. Sei que posso ajudar muito esse clube”, afirmou.

Com três acessos na Série C na carreira, Ligger está confiante para a competição. “Não cheguei aqui por acaso. Tenho total capacidade de fazer um grande trabalho e, junto com meus companheiros, buscar objetivos altos para o Figueirense”, finalizou.

Veja a coletiva completa na TV Figueira

Artigos relacionados

Deixe um comentário