quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
Home AvaíNeymar de volta ao Brasil: Relembre jogos do atacante contra a dupla da Capital

Neymar de volta ao Brasil: Relembre jogos do atacante contra a dupla da Capital

por Redação

Foto: Divulgação/SantosFC

O presidente do Santos-SP, Marcelo Teixeira, “furou” o clube nesta manhã de terça-feira (28) e anunciou, em suas redes sociais, o retorno do atacante Neymar à Vila Belmiro. A negociação estava se arrastando desde o início do mês e chegou a um desfecho em um contrato de cinco meses com o time que o revelou, após rescisão com o Al Hilal, da Arábia Saudita.

Neymar vestiu a camisa do Santos de 2009 a 2013, com 225 jogos e 136 gols. Pelo Campeonato Brasileiro da Série A foram 103 partidas e 54 gols marcados. E foi nessa competição, a que o atacante mais jogou no Brasil, que ele enfrentou a dupla da Capital mais vezes. “Menino Ney” também fez confrontos pela Copa Sulamericana. Veja a seguir os jogos:

“Overdose” de Ney em 2010 no Leão

Contra o Avaí foram sete jogos. Dois em 2009, com dois empates em 2 x 2 (na Ressacada e na Vila Belmiro). Em Santos, Neymar ficou no banco de reservas, tendo entrado no segundo tempo no lugar de Ganso. Em 2010, foram quatro confrontos, dois pela Copa Sulamericana, vitória do Leão, no Pacaembu, por 3 x 1, e triunfo do Peixe, na Ressacada, por 1 x 0. Pelo Campeonato Brasileiro, mais dois jogos: Vitória do Santos, por 2 x 1, na Vila Belmira, onde Neymar faz seu primeiro gol contra o Leão.

Em 28/11/2010, penúltima rodada do Brasileiro, o grande duelo do confronto: o jogo do fico. Neymar faz a jogada do primeiro gol, marca o segundo e o Avaí consegue uma virada histórica com três gols do meia Caio, sacramentando a permanência do Avaí na Série A por mais um ano.

Em 2011, a última vez que o atacante encarou o Avaí. Pelo Campeonato Brasileiro, nova vitória do Santos como vistante, por 2 a 1, com Neymar passando em branco.

Feitiço de Áquila com o Alvinegro

A relação do Figueirense com Neymar é menor, tendo dois jogos apenas no histórico do atacante. Não por falta de oportunidade, mas porque ambos não se encontraram quando houve partidas entre Figueirense x Santos em 2011.

Durante o período que Neymar esteve no Brasil, cinco temporadas, em três delas o alvinegro estava na Série B. Em 2011, primeiro ano em que Furacão e Peixe se enfrentaram na Era Neymar, nas duas partidas o atacante não jogou. Estava convocado para a Seleção Brasileira, pelo técnico Mano Menezes, no confronto do primeiro turno, e no returno o jogador estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Ambas as partidas terminaram com vitória do Time do Estreito. 2 a 1 na Vila e 3 x 2 no Orlando Scarpelli.

Com isso, no histórico entre Neymar x Figueirense só constam duas partidas, ambas pelo Brasileiro de 2012, ambas com vitória do Santos: 3 a 1 no Scarpelli, com um gol de Neymar, e 2 a 0 na Vila Belmiro.

Agora de volta, e por apenas cinco meses, Neymar não deve enfrentar a dupla. A única possibilidade seria numa Copa do Brasil, competição na qual nem Avaí e nem Figueirense estão classificados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário