Foto: Guilherme Griebler / Avaí F.C.
C
uiabá e Avaí ficaram no empate na segunda rodada da Série B, jogando na capital do Mato Grosso, o Leão arrancou um empate. Foi um jogo onde cometemos muitos erros, principalmente no primeiro tempo. Jair Ventura optou pela mesma formação que iniciou contra o Novo Horizontino e ficou provado mais uma vez que não deu certo.
No primeiro tempo nós tínhamos a bola, ficávamos perto da área adversário, mas sem criatividade, passamos o tempo cruzando bolas na área. E, para piorar, dando contra-ataques o tempo todo ao perigoso ataque do Cuiabá, que por fazer as escolhas erradas deixou de matar o jogo.
No segundo tempo, após a entrada de Alef Manga, o grande destaque do Avaí, o Leão melhorou. Marquinhos Gabriel foi para o centro e diminuiu a quantidade de contra-ataques. E preciso minimizar os erros, Série B não perdoa, e mesmo fazendo dois gols na casa do adversário não conseguimos sair com a vitória.
A equipe teve também pontos positivos, o maior deles, ao meu ver, foi conseguir trocar bolas na intermediária do adversário. Nosso ataque precisa ser mais efetivo, Cleber e Hygor não foram bem na noite de ontem.
Outro ponto que precisa ser revisto são as escolhas de Jair Ventura, são sempre os mesmo jogadores para entrar no decorrer da partida. Vagner Love e Judson já não deveriam ser mais opções, uma vez que já estão em final de contrato. A não ser que haja interesse por parte do Avaí em renovar sues contratos. Thayllon e Rigley precisam ter mais oportunidades, JP e Mendes ainda não tiveram chances de entrar me campo.
Agora temos uma semana para trabalhar e melhorar muitos pontos, esse jejum de vitórias já está incomodando e na quarta que vem, na Ressacada, essa história precisa mudar.