Fotos: Patrick Floriani/FFC
E
m coletiva concedida na manhã desta quinta-feira (1º), no Estádio Orlando Scarpelli, o técnico Pintado foi oficialmente apresentado para sua terceira passagem pelo comando do Figueirense. Recebido com otimismo e cercado por questões sobre a situação crítica do clube na Série C, o treinador demonstrou gratidão, confiança e foco no trabalho para recolocar o Furacão do Estreito nos trilhos.
“Muito agradecido pela oportunidade que o Figueirense me dá. É um momento muito especial, poder ser da história, um treinador que trabalhou na Série A, Série B e agora na Série C pelo clube”, declarou Pintado ao abrir sua participação. Questionado sobre as conversas que viabilizaram seu retorno, o técnico revelou que o primeiro contato aconteceu ainda no final de 2024, com Marco Aurélio Cunha, então dirigente do clube, numa acerto que não se concretizou. “Aí eu deixei a coisa acontecer naturalmente.”
Mesmo com o cenário de crise nos bastidores, Pintado afirmou que o envolvimento de pessoas sérias e comprometidas com o clube foi determinante para aceitar o desafio. “Quando eu vejo as pessoas envolvidas, com muita credibilidade, com muita seriedade, preocupadas como sempre em resolver os problemas do Figueirense, essa é minha confiança nesse cenário que me fez voltar.”
Mesmo com o time na zona de rebaixamento, o treinador demonstrou otimismo ao falar sobre as chances de acesso. “Eu não acho. Eu tenho certeza, né? Isso para mim é uma convicção. Quando a gente fala de algo muito difícil, se existe um clube que passou por dificuldade, achando que era impossível e a gente fez acontecer, esse clube é o Figueirense.”
Em relação ao seu próprio retrospecto recente, com apenas oito vitórias nos últimos 50 jogos, Pintado rebateu as críticas pedindo uma avaliação mais profunda de seu trabalho. “A gente não pode avaliar apenas o ganhar ou perder, porque isso é muito raso”, respondeu.
Sobre reforços, o comandante confirmou que o clube está atento ao mercado, mas deixou claro que a prioridade inicial é avaliar o grupo atual. “O Figueirense tá sim olhando o mercado, está atento ao mercado. E a gente vai primeiro dar oportunidade a esse grupo que tá aqui.”
O contrato de Pintado vai até o fim da Série C, em novembro. Ao final da coletiva, Pintado reforçou que sua maior motivação é devolver ao torcedor a alegria de ver o Figueirense competitivo novamente. “Essa camisa não aceita outro resultado, a não ser a luta pela vitória sempre. E não tem maior motivação do que vestir a camisa de um clube como o Figueirense.”
A estreia de Pintado será na próxima segunda-feira, contra o Caxias, no Orlando Scarpelli, às 19h30.
Veja a coletiva completa na TV Figueira
—
Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.