sexta-feira, 18 de julho de 2025
Home FigueirensePintado vê pontos positivos no empate diante do Itabaiana e destaca união pela recuperação: “somos um grupo e temos que ser unidos”

Pintado vê pontos positivos no empate diante do Itabaiana e destaca união pela recuperação: “somos um grupo e temos que ser unidos”

por Redação

Foto: Reprodução TV Figueira

O

técnico Pintado falou após o empate em 1 a 1 contra o Itabaiana, nesta segunda-feira (12), pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado ainda não representar a primeira vitória na competição, o treinador destacou aspectos positivos no desempenho da equipe e demonstrou confiança na evolução do time. Na entrevista, Pintado justificou as mudanças promovidas na escalação inicial, que incluiu alterações importantes nas laterais e outros setores da equipe titular.

“Verdade que, pensando nas mudanças, eu também tinha essa dúvida de iniciar com Nicolas ou com João, mas as mudanças já eram muitas, quase 50% da equipe, né? A gente precisa dessa organização. Acho que defensivamente a gente começou a encontrar, porque conseguimos defender bem.”, analisou o comandante alvinegro, que esteve no banco de reservas pela primeira vez, após regularização de seu contrato no BID.

O treinador destacou ainda o volume de jogo apresentado pelo Figueirense, especialmente no segundo tempo, quando a equipe criou boas oportunidades e teve maior controle das ações ofensivas. “Nós tivemos 16 finalizações contra oito do adversário. A gente teve um volume muito bom para poder virar o jogo no segundo tempo.”, complementou o treinador. Apesar disso, Pintado lamentou o modo como o gol do Itabaiana aconteceu e reconheceu a responsabilidade coletiva do elenco.

“Os momentos que a gente acaba tomando o gol, da maneira com que a gente toma o gol, pesa. Claro que pesa, mas aqui a gente é responsável, todos somos responsáveis. Não tem o dono da verdade, não tem o que faz o gol é o mais importante ou quem sofre acaba sendo culpado. Nós somos um grupo e a gente tem que ser unido mais do que nunca nesse momento.”

Persistência pela vitória

Mesmo com o resultado deixando o Figueirense na lanterna da Série C, Pintado reforçou que o principal objetivo segue sendo o acesso, embora reconheça a urgência por vitórias para que isso se torne viável. “Há algum tempo o Figueirense vem trabalhando, buscando esse principal objetivo que é o acesso. Nós não vamos deixar de sonhar com isso, de trabalhar por isso, de querer isso. Mas, o que a gente quer na verdade é buscar essa primeira vitória. Nós vamos perseguir essa vitória de toda maneira até ela vir, até pra gente ganhar confiança, e engatar duas, três vitórias seguidas pra gente pular lá para o pelotão da frente.”, finalizou.

Confira a coletiva completa na TV Figueira


Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário