Foto: Reprodução Avaí Play
N
esta quarta-feira (26) o presidente do Avaí, Júlio César Heerdt, concedeu coletiva à imprensa após o 1º título conquistado, no sábado (22), em seu último ano de gestão. E com a presença da taça ali na mesa da coletiva. O presidente começou se pronunciando e falando da importância do torcedor na conquista do Campeonato Catarinense desde a recepção ao time, que contagiou o elenco, conforme o presidente, até o engajamento com o clube nas redes sociais e também ao ultrapassar a marca dos 14 mil sócios.
Voltando a falar de final, Júlio também citou a má qualidade do gramado no jogo de ida, em Xanxerê, e também sobre a postura da Chapecoense no campo e também fora dele, com declarações polêmicas antes, durante e depois do jogo em todos os setores do clube, desde a comissão técnica até a diretoria da Chape. Segundo Júlio, criaram um clima de interior contra capital e isso não cabe no futebol atual.
Quanto às perguntas dos repórteres o presidente falou da questão de Enderson Moreira, de que havia o interesse mútuo dos dois lados na negociação, mas que acharam melhor por dar fim ao ciclo do treinador pela Ressacada. Também falou que está estudando os nomes de treinadores, mas que ainda não tem acerto com nenhum até o momento. Sobre as características do novo técnico, Júlio reforçou que busca um nome com experiência na Série B para colocar o Avaí na briga pelo acesso.
Na questão de reforços, foi confirmada a chegada do volante JP, de 19 anos, que chega por empréstimo do Vasco até o fim da temporada, sem opção de compra, e também chegará mais um reforço para o ataque em breve. Em princípio, deve ser Léo Reis, que disputou o Campeonato Mineiro pela equipe do Itabirito.
Receitas
Júlio foi questionado sobre o patrocinador master para a sequência da temporada e falou que o patrocínio da WOA, pontual para a decisão, foi importante para ajudar na logística do jogo de ida que permitiu um melhor deslocamento dos atletas. Segundo presidente, o Avaí começou a vencer a final naquele momento. Quanto a um novo acordo para a sequência, houve conversas com algumas casas de apostas, mas que não oferecem o que o presidente entende que vale o maior espaço na camisa do Avaí. Também falou sobre os naming rights da Ressacada que seguem em busca de um parceiro para esse negócio, mas que ainda não há nada certo.
E finalizando com a questão da eleição, que será no fim desta temporada, Júlio segue dizendo que ainda não sabe se irá disputar a reeleição, já que ele é favorável a uma rotatividade no cargo de presidente e que irá estudar isso mais próximo da data do pleito.
Confira a coletiva completa na Avaí Play