domingo, 3 de agosto de 2025
Home AvaíPresidente do Avaí critica arbitragem após derrota para o Remo e promete ação na CBF

Presidente do Avaí critica arbitragem após derrota para o Remo e promete ação na CBF

por Redação

Foto: Guilherme Griebeler/Avaí F.C.

A

pós a derrota do Avaí para o Remo, por 2 a 1, nesta quinta-feira (24), em Belém, pela 18ª rodada da Série B, o presidente do clube, Júlio César Heerdt, fez um pronunciamento contundente contra a arbitragem, antes mesmo da coletiva do técnico Jair Ventura. Visivelmente insatisfeito, o dirigente criticou a atuação do árbitro Emerson de Almeida Andrade e anunciou que o clube levará reclamações formais à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“O juiz Emerson Andrade prejudicou o Avaí e foi decisivo para esse resultado de derrota. Pênalti totalmente inexistente. O VAR deu a oportunidade dele voltar atrás de um erro que ele cometeu e ele não volta atrás”, protestou Júlio César, enfatizando que o clube continuará cobrando a CBF para que episódios como o ocorrido em Belém não se repitam.

O presidente ressaltou que o protesto não era motivado apenas pela derrota, destacando que o Avaí já havia reclamado de erros de arbitragem em jogos que venceu. “Não é um choro de perdedor, porque a gente perdeu o jogo. Mas o que a gente viu hoje aqui em Belém não é uma coisa aceitável”, disparou.

Apesar das críticas à arbitragem, Júlio César reconheceu as falhas da equipe. “Evidentemente nós temos os nossos erros também. Nossos atletas sabem e nossa comissão sabe que nós vamos corrigir esses erros”, concluiu, reforçando que o clube não aceitará interferências externas no campeonato.

Ao longo desta sexta-feira (25), o Avaí emitiu uma nota oficial sobre o tema e também publicou em suas redes sociais o vídeo do VAR divulgado pela CBF.


Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário