Foto: Beno Kuster
O
Santa Catarina, equipe de Rio do Sul, segue sendo a grande sensação do Catarinense 2025. Após ficar na segunda colocação na primeira fase, a equipe venceu o Marcílio Dias nesta terça (4) pelas quartas de final por 2 x 0. Com o resultado, o Santa agora espera o vencedor do Clássico desta quarta (5) para saber quem enfrenta na semifinal do torneio.
Os gols foram marcados por De Paula e Cleberson. O técnico Ademir Fesan valorizou a vitória e, principalmente, a forma como o triunfo foi conquistado. “Além da vitória a imposição do nosso time. Um jogo em que dominamos em quase todos os momentos, sejam eles ofensivos ou defensivos, transições e bola parada. Isso me orgulha, porque ganhamos com autoridade.”, disse o treinador em entrevista coletiva após a partida.
Fesan destaca que agora é momento de recuperar os atletas para o próximo jogo, a semifinal, que ocorre já no final de semana, no sábado (8), às 16h30, no Alfredo Krieck, em Rio do Sul. “Agora é foco total na recuperação, não tem muito o que fazer. O melhor trabalho que podemos fazer agora é de recuperação, muito trabalho de vídeo, de análise do adversário. Esses nove dias foram pensando em todos os jogos da fase final. Mas, agora é descanso físico e mental”, complementa o comandante.
Com a ida para a semifinal, o Santa Catarina garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2026, junto com o Joinville. O treinador comemorou mais esse passo de uma equipe que veio da segunda divisão do estadual e faz sua primeira aparição na elite do Catarinense. “Somos uma equipe pequena, mas em crescimento.Temos um estádio para 3 mil pessoas, uma cidade de 70 mil habitantes, se comparar com outras cidades do estado. E estamos jogando. Estamos na semifinal e jogando futebol. O torcedor quer e ele vem esperando um bom futebol e nós estamos fazendo.”, finalizou o treinador.
Por ter feito a segunda melhor campanha e com a queda do Criciúma, o Santa Catarina agora pode decidir um futuro título em casa, caso chegue à decisão.