Foto: Reprodução TV Figueira
O
técnico Thiago Carvalho concedeu entrevista coletiva neste sábado (26), após a derrota do Figueirense por 2 a 1 para o Retrô, na Arena Pernambuco, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O comandante alvinegro destacou a dificuldade gerada pela expulsão ainda no primeiro tempo, que comprometeu o planejamento inicial da equipe. “A expulsão no primeiro tempo complicou bastante. A gente no início continuou com a mesma formação trazendo Santiago para volante até para ter um pouquinho esse escape para poder contra-atacar. A expulsão muda toda a dinâmica”, analisou.
Mesmo com um jogador a menos, o Figueirense conseguiu abrir o placar, mas sofreu a virada no segundo tempo. Thiago explicou as alterações que precisou fazer ainda na primeira etapa, como a saída de Gabriel Santiago. “Lembrando que o Santiago é um atleta que tá vindo de uma lesão, é o primeiro jogo dele titular, e tudo isso a gente coloca para poder tomar decisão. A escolha particularmente é isso. A gente tentou manter o Santiago dentro de campo fazendo essa função de volante para marcar, até tava tudo encaixado, mas o Retrô colocou mais gente na frente”, justificou.
O treinador reconheceu o momento difícil da equipe na competição e admitiu o abatimento, mas reforçou que o grupo tem se dedicado em busca da recuperação. “É natural quando você não vence, você fica chateado. A gente trabalha bastante para que isso (vitórias) aconteça. Hoje é um jogo que a gente deixou escapar porque os atletas realizaram tudo bem feito da parte defensiva, mas infelizmente a bola dos caras entrou”, lamentou.
Questionado sobre a possibilidade de mudanças para a sequência da Série C, Thiago destacou que pequenos detalhes vêm atrapalhando o Figueirense nos jogos. “Não é só azar, não. É questão de entendimento de todas as coisas que acontecem. Eu acredito muito nas coisas que são feitas. Realmente é um começo muito ruim dentro do que a gente espera e que todo mundo espera pelo Figueirense. Mas minha mensagem pros atletas é que eles têm que levantar a cabeça e acreditar”, afirmou.
Por fim, o treinador reiterou sua confiança no elenco e a necessidade de corrigir os erros para buscar as primeiras vitórias na competição. “Esses detalhes têm que ser feitos bem para que a gente possa ganhar os jogos. Eu acredito realmente. Não é só sorte. São detalhes do jogo que vêm fazendo a diferença para a gente não ter as vitórias”, concluiu Thiago Carvalho.
—
Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.