quarta-feira, 23 de julho de 2025
Home FigueirenseThiago Carvalho fala em vitória da superação e comemora: “dar valor ao trabalho”

Thiago Carvalho fala em vitória da superação e comemora: “dar valor ao trabalho”

por Redação

Foto: Patrick Floriani / FFC

    O Figueirense venceu o Clássico deste sábado (25), válido pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. Jogando com um jogador a menos desde o primeiro minuto de jogo, após expulsão do atacante Kayke Moreno, a equipe do técnico Thiago Carvalho conseguiu sair na frente ainda no primeiro tempo, com Gabriel Santiago, e ficou com a vitória. Para além das dificuldades normais de um jogo importante, em especial de um Clássico, o comandante alvinegro saiu de campo muito contente com o que chamou de “vitória de superação”.

    “É muito difícil você jogar com um a menos, principalmente no Clássico e quando você pega um time também que é bem treinado pelo Enderson, na minha opinião é um bom treinador e consegue ter muita dinâmica do jogo, de variação. Mas eu acho que a gente suportou muito bem tudo isso. Em alguns momentos eles conseguiram cruzar mais bolas, em especial no final do primeiro tempo.

    A gente teve um ajuste ali no segundo tempo, até os 15, 20 minutos estava legal, mas depois começamos a sofrer, principalmente do lado esquerdo. O time deles é alto, começou a cruzar, mas eu acho que a gente se comportou muito bem”, avaliou o treinador em entrevista coletiva após a partida. 

    “O primeiro sentimento é de alívio. Eu acredito que o trabalho está sendo feito e acho que a gente vem evoluindo a cada jogo.”

    O time alvinegro vinha de três jogos sem vencer, com uma derrota e dois empates frente a Criciúma, Joinville e Hercílio Luz, respectivamente. Thiago já havia dito que estava satisfeito com o que o time vinha apresentando e destacava momentos de ajustes que lhes custavam o resultado.

    A vitória no Clássico, para o treinador, serve para validar o trabalho que vem sendo feito. “Nosso time foi muito inteligente e mereceu essa vitória, na minha opinião. Porque eu acredito que a gente não vem jogando mal, os resultados é que não vieram, óbvio. Mas era necessário uma vitória para, talvez, todo mundo dar um pouquinho de valor ao trabalho que a gente vem realizando. Claro que foi uma vitória mais da superação do que o jogo em si, pois é difícil jogar com um a menos, mas eu acho que valeu a pena demais porque os meninos se esforçaram muito”, comemorou Thiago.

    Há pouco tempo para comemorar. Já na quarta-feira (29) o time do Estreito recebe o Concórdia pela quinta rodada do Estadual. A vitória no Clássico gera muito mais que pontos na tabela, mas serve como um combustível para a equipe engatar uma sequência positiva no torneio. A bola rola às 20h e os ingressos já estão à venda no site minhaentrada.com com valores que variam de R$120 a R$60, com meia entrada. Sócio do clube não pagam ingresso e tem entrada garantida.

    “O primeiro sentimento é de alívio. Eu acredito que o trabalho está sendo feito e acho que a gente vem evoluindo a cada jogo. Mas quando você não vence, parece que as coisas não estão no caminho. A vitória traz esse alívio e essa confiança para que a gente continue no caminho, continue se esforçando porque tem muita coisa a fazer, tem muita coisa a melhorar também”, conclui o treinador.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário