O Clássico vencido pelo Figueirense, por 1 x 0, neste sábado (26) traz diversos personagens principais. Desde quem faz o gol, até quem foi expulso e acabou por condicionar a partida. Mas também abre espaço para os coadjuvantes, como o caso do atleta Jhony Douglas, que atuou os mais de 100 minutos de jogo e ajudou a equipe a conquistar a vitória.
O atleta é um dos remanescentes da campanha da Série C do ano passado, onde a equipe alvinegra ficou de fora da zona de classificação para tentar o acesso. Vindo a Inter de Limeira-SP, o meia chegou ao alvinegro após o fim da primeira fase do estadual de 2024, portanto, este foi o seu primeiro Clássico pelo time do Estreito.
“É muito bom viver esse momento, fazia tempo que eu não jogava um Clássico, fazia dois ou três anos que eu não jogava, e se fosse para escolher seria com uma história tão linda igual foi hoje. Começamos com um a menos e na superação tivemos a vitória. Não tinha gosto melhor de ganhar que esse”, comentou o atleta após a partida.
O jogador é um dos homens de confiança do técnico Thiago Carvalho, tendo sido titular em todas as quatro partidas da equipe até o momento e anotando dois gols, dividindo a artilharia do time com Gabriel Santiago. Quarta-feira (29) o Figueirense recebe o Concórdia pela próxima rodada, a quinta do Campeonato Catarinense e o meia não está suspenso, podendo estar à disposição novamente.
A bola rola às 20h e os ingressos já estão à venda no site Minha Entrada com valores que variam de R$120 a R$60, com meia entrada. Sócios do clube não pagam ingresso e tem entrada garantida.