Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
E
nfim ,o Avaí quebrou a sequência de empates. Em um bom jogo, o Leão faz prevalecer o bom futebol, principalmente no primeiro tempo, garantiu a primeira vitória na Série B de 2025. Com um meio de campo alterado com a entrada de JP, o Avaí foi dono absoluto do primeiro tempo. Controlou a partida, foi agressivo e foi para o intervalo com a vantagem.
A entrada de JP no lugar de Judson me agradou muito, o Avaí teve mais volume ofensivo, teve mais dinamismo e construiu boas jogadas. Com a lesão de Hygor logo no princípio do jogo, Jair Ventura optou por Cléber. Ele não vinha fazendo um bom jogo, mas acabou decidindo a partida com o gol de cabeça.
No segundo, o Avaí continuou melhor, porém as mudanças de Jair Ventura pioraram o Leão e trouxeram riscos para manter o resultado de vitória. É verdade que o goleiro César não fez nenhuma grande intervenção, mas a bola passou a rondar muito a nossa área.
Gaspar e Vagner Love não entraram bem, o que dificultou a marcação e deixou o Avaí ficou sem saída de bola. As entradas mais tarde, já na reta final da partida, de Quaresma e Thayllon, conseguiram dar uma maior estabilidade e segurança, garantindo a vitória avaiana.
Destaque para JP, que deixou uma o impressão muito boa. Zé Ricardo, Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Brock e João Vitor também fizeram bom jogo. Marquinhos Gabriel vem se doando muito para ajudar a marcar, mas produzindo pouco. Manga e Mario Sérgio, achei abaixo do que podem render.
Não temos muito tempo a comemorar, já na segunda feira teremos outro jogo importante, desta vez longe da Ressacada, lá em Manaus, contra o Amazonas.
—
Deseja receber nossas notícias e colunas no WhatsApp? Adicione +55 48 98832‑7856 e dê um alô para participar de nossa Lista de Transmissão.